Furto de sinalização de trânsito provoca acidente na Rua Diva Garcia

Duas mulheres ficaram feridas e foram encaminhadas para o HPS


Por Regina Campos

04/03/2022 às 17h21

Duas mulheres ficaram feridas após uma colisão entre veículos, na noite desta quinta-feira (3), na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares. O acidente, de acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, foi ocasionado após o furto de sinalização de trânsito no local. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) havia instalado, no último dia 11, um desvio na via, após diversos problemas causados pelas fortes chuvas, porém o material foi furtado repetidamente. De acordo com o SAMU, que realizou o atendimento às vítimas, ambas mulheres tiveram traumas e foram levadas para o HPS.

A reposição dos cones, balizadores e pilares de sinalização havia sido feita após a constatação do primeiro furto. A PJF ainda afirmou que, na manhã de quinta-feira, os agentes de transporte e trânsito realizaram a vistoria diária e a sinalização na Rua Diva Garcia estava mantida. Porém, na noite da mesma data, ocorreu o acidente já pela falta de sinalização, provavelmente furtada horas após a fiscalização dos agentes.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) foi acionada para investigar o caso e registrar boletim de ocorrência para verificar a recorrência destes crimes. Após o acidente, a SMU desfez o desvio na Rua Diva Garcia, voltando o trânsito a funcionar normalmente nos dois sentidos  da via. De acordo com a pasta, a alteração só foi possível pelo tempo seco e por não haver no momento previsão de chuvas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.