Mulher era extorquida por ex-companheiro que queria matá-la


Por Tribuna

04/03/2016 às 18h38

A Polícia Civil prendeu um homem de 58 anos em flagrante nesta sexta-feira (4), pelo crime de extorsão. Investigações apontam que ele não teria aceitado o fim de um relacionamento e estaria exigindo dinheiro da ex-companheira dele, 57, para não matá-la. O crime foi registrado no Bairro São Pedro, na Cidade Alta.

Conforme a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Ângela Fellet, na última semana, após várias ameaças, a vítima chegou a entregar R$ 600 para o homem. “Ele continuou ameaçando a ex-companheira e exigiu mais R$ 500 hoje. Ele foi preso em frente à residência dela, quando foi buscar o valor”, explicou.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a delegada, a vítima procurou a delegacia na última quarta-feira para denunciar a extorsão. Ela contou que, durante cinco anos, manteve um relacionamento com o homem, que diversas vezes a agrediu, torturou e tentou matá-la a facadas.

O homem teve ratificada a prisão em flagrante e foi encaminhado ao Ceresp, mas as investigações prosseguem a fim de apurar o envolvimento do suspeito em outros crimes. Com relação à extorsão, caso condenado, o homem pode pegar de quatro a dez anos de reclusão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.