Bombeiro galã protagoniza salvamento heroico em estrada mineira


Por Tribuna

04/02/2016 às 18h55- Atualizada 04/02/2016 às 19h05

Bombeiro, que também é Mister Barbacena, já realizou salvamento de candidato a Mister MG durante uma prova do concurso (Foto: Muel Tsunamy/Divulgação)
Bombeiro, que também é Mister Barbacena, já realizou salvamento de candidato a Mister MG durante uma prova do concurso (Foto: Muel Tsunamy/Divulgação)

O Mister Barbacena 2016, Márcio Egg de Pereira Resende, 24 anos, chama a atenção pela beleza, mas fez bonito mesmo ao protagonizar um salvamento heróico no início da semana. Ele, que é soldado do Corpo de Bombeiros, resgatou dois ocupantes de um carro que caiu no rio, na última segunda-feira (1°). Conforme informações da Companhia Independente de Conselheiro Lafaiete, onde o bonitão é lotado, o militar estava de folga e seguia pela MG-448, com a esposa e a filha de 2 anos, para Santa Bárbara do Tugúrio. No km 27 da rodovia, ele avistou uma ponte destruída pela chuva e, como era noite e devido à pouca visibilidade, o soldado parou para melhorar a sinalização do local, quando um carro caiu no vão, ficando com as rodas da frente submersas no rio.

Carro caiu dentro do rio, após rompimento da MG-448 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Carro caiu dentro do rio, após rompimento da MG-448 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O militar pulou nas águas em busca dos dois ocupantes do veículo. Um dele conseguiu sair e avisou ao bombeiro sobre o outro ocupante, preso dentro do carro. “Foi a uma distância de seis metros do meu carro. Quando o alertei, chegou a frear, mas o carro arrastou por uns 5 metros e caiu no rio”, disse o militar à assessoria de comunicação da corporação. De acordo com Márcio, foi usada a técnica da apneia, que consiste em prender a respiração por um tempo para mergulhar, abrir a porta do passageiro, fazer a varredura dentro do carro e retirar umas das vítimas, um homem de cerca de 50 anos. Os dois ocupantes não tiveram ferimentos graves; um deles, apenas um corte no pescoço.

PUBLICIDADE
Carro ficou parcialmente submerso (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Carro ficou parcialmente submerso (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Para o soldado, que está na corporação há 6 anos, este foi o salvamento mais difícil da carreira. “No momento em que entrei na água e vi que o carro começou a afundar rapidamente, por um segundo passaram todos que amo diante dos meus olhos. Vi que era de extrema dificuldade, local escuro, correnteza e estava somente de bermuda e camiseta”, explicou. Depois do salvamento, o soldado se emocionou. “Minha esposa me disse que quando entrei no rio minha filha ficou chorando. Ela tentou acalmá-la dizendo que tinha ido ajudar o moço. Nisso minha filha disse que eu era um anjo. Poxa, chorei demais. Foi a maior alegria”, comentou.

Este não foi o único salvamento inusitado feito pelo militar. No dia 5 de novembro de 2015, o bombeiro, que venceu a etapa regional de um concurso de beleza em Barbacena, realizou outro salvamento quando participava do Mister Minas Gerais, em Patos de Minas. Durante a prova de natação, um candidato teve câimbras e começou a se afogar. O soldado interveio rapidamente e resgatou o jovem. O militar não conquistou a primeira colocação dessa vez (ficou em sétimo), mas foi aplaudido por todos os que assistiam ao evento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.