Jovem é baleado em praça e morre horas depois no HPS

Crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na Zona Leste


Por Vívia Lima

04/01/2018 às 18h00- Atualizada 04/01/2018 às 19h52

Atualizada às 19h50

Mais uma pessoa perdeu a vida de forma violenta em Juiz de Fora. Dessa vez, o homicídio aconteceu no cruzamento das ruas Antônio Meurer com Nossa Senhora Aparecida, bairro homônimo, na Zona Leste. Leonardo Ramos de Oliveira, 18 anos, foi baleado por volta das 11h desta quinta-feira (4) e morreu cinco horas mais tarde no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele foi a terceira vítima de homicídio em Juiz de Fora nos primeiros quatro dias do ano.

Segundo informações iniciais repassadas pela Polícia Militar, Leonardo estava na praça do bairro quando teria sido avistado por quatro jovens que abriram fogo contra ele. Três tiros atingiram o jovem, que foi encaminhado ainda com vida para o HPS. Na tarde desta quinta, a Secretaria de Saúde informou que o jovem deu entrada às 11h45 na instituição, mas faleceu às 16h15.

PUBLICIDADE

Com apoio de cinco viaturas e do helicóptero Pégasus, a equipe conseguiu prender três suspeitos do crime de 20, 22 e 23 anos. Eles foram capturados nas proximidades da praça. De acordo com o boletim de ocorrência, o trio tem passagens pela polícia. A motivação do assassinato seria o tráfico de drogas. Até o fechamento desta edição, o quarto suspeito continuava foragido. Militares seguiam em rastreamento na tentativa de capturá-lo. Os presos foram levados para a 1ª Delegacia Regional em Santa Terezinha. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outros casos deste ano

Na terça, um homem de 26 anos foi executado a tiros dentro de um hortifrúti no Bairro Benfica, Zona Norte. O crime foi registrado na Rua Ana Sales, quase na entrada do Bairro Vila Esperança, por volta de 21h30. O dono do comércio disse à PM que ele havia chegado ao hortifrúti pouco antes de ser morto e pedido um refrigerante. Logo depois, outro homem desconhecido entrou no estabelecimento e perguntou se vendia cigarros. Neste momento, houve uma queda na energia quando foram ouvidos disparos de arma de fogo. Moradores informaram apenas que viram um indivíduo sair correndo. Ninguém apontou a motivação do crime e nenhum suspeito foi preso.

Já nos primeiros minutos de 2018, Haroldo Marcelino da Silva Júnior, 31, foi assassinado a facadas no Manoel Honório, na Zona Leste.Quando a PM chegou à Rua Afonso Pena, local do crime, o óbito já havia sido constatado pelo Samu. Uma pessoa disse que dois homens foram vistos fugindo. Já em outro relato, uma testemunha afirmou ter visto a vítima acompanhada de outro indivíduo transitando pela Avenida Governador Valadares, quando acessaram a Afonso Pena. Em determinado momento, o suspeito teria sacado uma faca da cintura e golpeado a vítima na região do tórax e pescoço. Os casos serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.