Semana começa com redução de temperatura em JF


Por Juliana Netto

04/01/2016 às 09h32- Atualizada 04/01/2016 às 12h14

tempo-interna_olavo
Cidade amanheceu tomada por nevoeiro; máxima não deve ultrapassar os 24 graus (Foto: Olavo Prazeres/04-01-16)

Depois de dias com termômetros marcando temperaturas superiores aos 30 graus, a segunda-feira (4) deve ser mais amena em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista na cidade neste primeiro dia útil de 2016 deve girar entre 22 e 24 graus. Neste domingo, foi registrado 25,7 graus.

A condição meteorológica deve-se à presença de áreas de instabilidade em atuação no Brasil central. A previsão é de chuvas com forte intensidade acompanhadas de descargas elétricas, raios e rajadas de ventos, principalmente, nas regiões Norte, Leste e Noroeste de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Para a Zona da Mata e Juiz de Fora, a estimativa é de céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada.

De acordo com pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), operados pela Defesa Civil, a média de chuva em Juiz de Fora nas últimas 72 horas foi de 25,65 milímetros. Filgueiras, Chapéu D’Uvas e Floresta foram as regiões de maior acumulado, com 65,95, 39,7 e 34,33 milímetros, respectivamente.  Nenhuma ocorrência foi registrada pela pasta.

Abastecimento

Depois da pausa no rodízio nas últimas duas semanas, em função das festividades de Natal e Ano Novo, a Cesama volta a operar com regime de racionamento de água a partir desta segunda. De acordo com dados divulgados pela Cesama no fim da manhã, houve aumento no nível das Represas João Penido e Chapéu D’Uvas em relação ao dia 30 de dezembro, dia da última verificação nos reservatórios. Já a Represa de São Pedro apresentou no percentual. 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.