PM troca tiros com assaltantes de posto no Vitorino


Por Sandra Zanella

04/01/2016 às 13h10

Um assalto a posto de combustíveis terminou em troca de tiros entre criminosos e policiais militares, na noite deste sábado (2), na Rua Vitorino Braga, no bairro homônimo, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Por volta das 23h15, uma equipe do Tático Móvel passou pelo local e flagrou dois bandidos roubando o caixa do estabelecimento, enquanto dois comparsas aguardavam em motos paradas nas imediações. Ao perceber a chegada dos militares, os ladrões tentaram fugir, e um deles teria atirado duas vezes na direção dos policiais, que revidaram. Um suspeito, 18, acabou baleado na perna esquerda durante o confronto e foi capturado. Ele portava um revólver calibre 22, com oito cápsulas deflagradas.

O jovem ferido foi socorrido pelos próprios militares e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os motociclistas conseguiram escapar, assim como o outro assaltante, que fugiu a pé. Eles levaram do posto cerca de R$ 700. Durante as buscas na região dos bairros Vila Alpina e São Benedito, na Zona Leste, a PM encontrou duas motos Honda CG 125 abandonadas na Rua São José. Os veículos teriam sido usados pelos assaltantes na fuga e seriam produtos de furto. Um dos crimes havia ocorrido no dia 6 de dezembro no Bairro Vale Verde, Zona Sul. Já o segundo furto foi registrado posteriormente à ocorrência, no Santa Rita, Zona Leste, e teria ocorrido às 22h de sábado.

PUBLICIDADE

Os policiais ainda receberam informações de que os bandidos estavam escondidos em uma casa no Marumbi, mas a denúncia não foi confirmada. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local do crime. Durante o tiroteio, uma porta de vidro foi quebrada. As três pistolas ponto 40 usadas pelos militares na troca de tiros foram disponibilizadas para perícia. Depois de ser medicado no HPS, o suspeito ferido foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.