PM dispara para conter suspeitos em fuga

Na Vila Ideal, polícia apreendeu adolescente e revólver carregado com seis munições


Por Tribuna

03/11/2017 às 10h09

Policiais militares dispararam tiros na tentativa de deter suspeitos em fuga durante duas ocorrências registradas na quinta-feira (2) em Juiz de Fora. O primeiro caso aconteceu à tarde, na Vila Ideal, Zona Sudeste, e resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos e de um revólver. Uma equipe fazia patrulhamento pela Rua Agostinho de Castro quando avistou o jovem sacando a arma da cintura e repassando a um comparsa. O rapaz pegou o revólver e tentou fugir correndo pela rua, apontando a arma na direção da PM. Um militar revidou a ameaça com um tiro de pistola ponto 40, mas ninguém ficou ferido.

Diante do disparo, o suspeito jogou o revólver em cima de um telhado e conseguiu escapar. Já o adolescente foi alcançado e detido, sendo encaminhado à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O armamento calibre 45 estava carregado com seis munições intactas.

PUBLICIDADE

Na noite de quinta, a PM também disparou durante ocorrência de tráfico de drogas em escadão que liga a Rua Margarida da Costa à Avenida Santa Luzia, no bairro homônimo, Zona Sul. Os militares fizeram um cerco no local, e os suspeitos fugiram dispensando objetos em um matagal próximo. Um deles correu em direção aos policiais segurando algo semelhante a arma, e um militar atirou para o alto com sua pistola ponto 40. Não houve feridos.

O suspeito supostamente armado se embrenhou na mata e conseguiu escapar por residências vizinhas. Dois jovens, de 19 e 20 anos, e um adolescente, 17, foram detidos. A PM apreendeu duas buchas de maconha, dois celulares e mais de R$ 90. Os envolvidos foram levados para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.