Carreta roubada pega fogo em perseguição policial
*Atualizada às 15h40
Uma carreta bitrem roubada e carregada com silício pegou fogo durante perseguição policial, na madrugada desta quinta-feira (3). Após o incêndio ocorrido na MG-133, próximo a Coronel Pacheco, dois ocupantes desembarcaram e tentaram fugir por um matagal. Um jovem de 22 anos acabou preso em flagrante. O outro suspeito conseguiu escapar, mas acabou sendo preso na tarde desta quinta-feira (3), em Barbacena. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para debelar as chamas, que tomaram conta do veículo Randon, com placa de Extrema (MG).
O roubo aconteceu na BR-040, próximo a Três Rios (RJ). Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram o rastreamento e solicitaram apoio da Polícia Militar na operação de cerco e bloqueio. A carreta foi avistada próximo ao trevo de Santos Dumont, mas o motorista não obedeceu as ordens de parada. O veículo seguiu pela 040 e acessou o trevo para Santa Bárbara do Tugúrio. Policiais fizeram disparos contra os pneus do veículo, na tentativa de pará-lo. O motorista ainda fazia manobras para fechar as viaturas que tentavam se aproximar.
Mesmo com vários pneus estourados, a carreta seguiu pela estrada, até pegar fogo no km 43 da MG-133. O motorista parou às margens da rodovia, na entrada de um matagal, onde os dois ocupantes desembarcaram. Os bombeiros utilizaram técnicas de resfriamento e confinamento para apagar as chamas. Os militares também precisaram controlar o alastramento do fogo em vegetação rasteira próxima. Foram consumidos cinco mil litros de água.
O jovem capturado é de Três Rios e disse que havia sido chamado por um comparsa para ajudar a deixar as carrocerias do veículo em Juiz de Fora, e o cavalo mecânico em Areal (RJ). Ele receberia R$ 1 mil pelo trabalho. A dupla foi levada para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.