IF Sudeste faz seminário sobre internacionalização


Por Tribuna

03/11/2015 às 18h44

Para aqueles que buscam oportunidades para formação acadêmica no exterior, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste/MG) realiza, nesta quarta-feira (4), a quarta edição do Seminário de internacionalização, que tem como objetivo destacar, por meio de relatos e depoimentos, experiências de sucesso ocorridas fora do Brasil no âmbito da capacitação profissional promovida pelo instituto. O evento reunirá alunos intercambistas, professores e membros das entidades parceiras do IF Sudeste MG, tanto nos Estados Unidos como na Europa.

Conforme o assessor de relações internacionais do IF Sudeste MG, Wagner Belo, nos últimos dois anos, houve um incremento maior às ações de internacionalização do conhecimento, muito em função das parcerias firmadas com o instituto e o interesse demonstrado pelas entidades parceiras. “Ofertamos hoje oportunidades para a formação nas áreas de engenharias, meio ambiente e tecnologia em alimentos, que, por sua vez, configuram na vocação de nossa região”, destaca.

PUBLICIDADE

A programação vai oferecer uma série de palestras e bate-papos. Entre as presenças confirmadas estão: um dos dirigentes da Secretaria de Educação tecnológica do MEC (Setec/MEC), Luciano Toledo, o cônsul dos Estados Unidos para o Estado de Minas Gerais, Brian Bauer; e a representante do Association of Colleges, de Londres, Ayesha Williams, que lançará o edital para o novo programa “Skills without Borders”, que será financiado com recurso britânico, e o IF Sudeste MG será o primeiro a aplicá-lo para todo o país.

O seminário acontece das 8h às 17h30, no campus do IF Sudeste MG de Juiz de Fora, que fica na Rua Bernardo Mascarenhas 1.283, Bairro Fábrica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora. O evento é voltado tanto para alunos, docentes e servidores do IF Sudeste MG, como para o público em geral.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.