Homem que matou Vandir Domingos está no HPS


Por Tribuna

03/10/2014 às 17h19- Atualizada 03/10/2014 às 17h27

O homem que matou o ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora, Vandir Domingos, em janeiro deste ano, está no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na última semana, sentença do juiz do Tribunal do Júri de Juiz de Fora, José Armando Pinheiro da Silveira, decidiu pela “absolvição sumária” do acusado e determinou a internação do mesmo em uma clínica psiquiátrica por tempo indeterminado. A decisão baseia-se em laudo conclusivo sobre seu estado de sanidade que confirma doença mental e dependência de drogas, sendo ele considerado inimputável.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) havia informado, no início da semana, que, pelo sistema de consultas, o autor consta como interno do Ceresp e que, a qualquer momento, deveria ser transferido para uma clínica. Entretanto, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora disse que o rapaz está internado no HPS desde o dia 27 de agosto por ordem judicial e que, até a manhã de desta sexta-feira (3), permanecia na unidade. A Seds confirmou hoje a internação no hospital e disse que não pode adiantar para onde e quando será transferido para o local onde cumprirá a medida de segurança detentiva.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.