Blitz alerta para alto índice de acidentes que provocam deficiências físicas


Por Tribuna

03/10/2014 às 20h43- Atualizada 03/10/2014 às 20h45

blitz-leonardo-costa

O Centro de Prevenção à Criminalidade, em parceria com a ONG Somar Brasil e com a Polícia Militar, realizou, na noite desta sexta-feira (3), uma blitz educativa na Praça da República, no Bairro Poço Rico, região Sudeste. De acordo com a presidente da Somar Brasil, Thais Altomar, o objetivo foi conscientizar a população sobre o alto índice de deficiências físicas que são causadas por acidentes de trânsito.

PUBLICIDADE

Participaram da ação pessoas que cometeram delitos no volante e foram punidas. Segundo o advogado da Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) Igor Thiago Batista, entre as medidas judiciais para os que cometem infrações está a realização de um curso de segurança no trânsito. Após dois meses, este curso foi encerrado ontem com a blitz educativa. “Essas pessoas já passaram por um processo e estão aqui mostrando que acidentes podem acontecer com qualquer um”, ressaltou o sargento Carlos Rezende, que coordenou a ação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.