Estudantes promovem ‘abrações’ na UFJF

Atividade faz parte das ações de acolhimento relativas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre suicídio


Por Tribuna

03/09/2018 às 21h32

Abração-UFJF
Jovens distribuíram abraços na porta do RU; atividade é uma das iniciativas do Setembro Amarelo (Foto: Marcelo Ribeiro)

“Esse abraço é para mostrar que ninguém está sozinho aqui na universidade”, disse uma estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pertencente a um grupo que promove ações de acolhimento relativas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre suicídio, ao abordar outros alunos na porta do restaurante universitário, nessa segunda-feira (3).

LEIA MAIS: Alunos da UFJF oferecem amparo como prevenção ao suicídio

PUBLICIDADE

Eles entregavam um coração amarelo com informações da campanha, braços abertos para o abraço e a atenção, caso alguém quisesse desabafar. A linguagem do abraço foi escolhida por representar a criação de um laço. “Se trata de um gesto fraterno, que passa confiança. Por meio desses abrações, dizemos que, mesmo sem conhecer aquela pessoa, somos capazes de sentir afeto e empatia por ela”, disse a idealizadora do @intensize, página que promove as atividades, Anna Carolyne Castro, aluna do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas. A ação deve ser replicada todas as segundas-feiras. “A recepção do projeto tem sido muito boa, estamos muito felizes com o seu andamento”, avaliou.

Tópicos: educação / saúde

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.