Carros começam a chegar nos Conselhos


Por Tribuna

03/08/2016 às 07h00- Atualizada 03/08/2016 às 08h17

Os Conselhos Tutelares de Juiz de Fora já começaram a receber os carros que haviam sido doados pelo Governo federal e que estavam na garagem da Prefeitura há meses por falta de pneus. Ontem, os veículos dos conselhos Sul e Norte foram entregues com os pneus novos e hoje será a vez de o Conselho Leste receber o seu veículo, segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social. Na última sexta-feira, um e-mail enviado pela chefia da proteção especial informava aos conselhos sobre a realização da substituição dos pneus antigos.

Há uma semana, dois membros do Conselho Norte haviam anunciado uma paralisação por falta de condições de trabalho. Além dos veículos que estavam parados, eles denunciaram a falta de estrutura para o atendimento da comunidade, inclusive a suspensão de Aviso de Recebimento em correspondências enviadas pelo correio, o que dificultava a confirmação da notificação de familiares. As queixas levaram o secretário Abraão Ribeiro ao endereço do Conselho Norte, que funciona no Terminal Rodoviário Miguel Mansur. No encontro, o secretário prometeu solucionar os problemas apontados, inclusive os relacionados aos veículos.

PUBLICIDADE

Segundo a conselheira Mary Hellen Ferreira, apesar das dificuldades existentes, o Conselho Leste não sentiu necessidade de paralisação das atividades, afirmando que foi um movimento isolado. Maria Auxiliadora Lopes de Paula, do Conselho Norte, informou que a situação está regularizada com a disponibilidade dos veículos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.