Outro motociclista é executado a tiros


Por Sandra Zanella

03/08/2015 às 10h55- Atualizada 03/08/2015 às 14h44

Mais um motociclista foi executado a tiros em Juiz de Fora. O crime aconteceu no início da tarde deste domingo (2) no Bairro São Benedito, Zona Leste. Segundo a Polícia Militar, Pablo Aparecido de Oliveira, 25 anos, foi alvejado com sete disparos de pistola 9mm na Avenida Agilberto Costa. Uma adolescente, 15, relatou à PM que Pablo pilotava uma Honda CBX Twister, que estaria emprestada com ele. O jovem, morador do Bairro Santa Rita, na mesma região, teria ido até o local para encontrar um possível comprador para uma moto de sua propriedade, cujo modelo não foi informado.

Quando chegaram ao local, o rapaz e a jovem desembarcaram do veículo e contataram dois homens. A dupla mandou o casal aguardar, porque faria ligação para o possível comprador da moto. Em seguida, surgiram outros dois homens, que estavam encapuzados com toucas ninjas. Eles já teriam descido de uma motocicleta atirando contra Pablo. Ele tentou fugir correndo, mas foi perseguido e executado em via pública.

PUBLICIDADE

Os dois primeiros suspeitos ainda teriam segurado a adolescente e dito aos atiradores para matá-la, mas a dupla deixou a jovem viva e roubou a Honda que estava com a vítima, fugindo em seguida. Conforme a PM, havia uma rixa entre Pablo e todos os envolvidos, mas a motivação não foi esclarecida. Ninguém foi preso.

O Samu confirmou o óbito, e peritos realizaram os levantamentos no local, constatando duas perfurações na cabeça, duas nas costas, uma no peito e duas no abdômen da vítima. Foram recolhidos no local oito cartuchos de munição 9mm. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela  Polícia Civil.

[Relaciondas_post]

Segundo crime
Esse foi o segundo motociclista assassinado na cidade em quatro dias. Na última quinta-feira (30), o mecânico Roberto Soares Pires, 40, foi baleado durante uma tentativa de assalto no Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. De acordo com a PM, cinco suspeitos de participação no homicídio teriam a intenção de roubar a motocicleta da vítima para praticar outros crimes. No entanto, Roberto teria resistido à abordagem do bando e acelerou o veículo pela Travessa Carneiro da Silva, mas acabou sendo alvejado por sete tiros e chocou-se contra um muro, 200 metros à frente. Ele morreu na hora.

Tentativa de homicídio
Outro crime violento foi registrado na Zona Leste ainda no domingo, cerca de oito horas depois do assassinato de Pablo Aparecido de Oliveira. A tentativa de homicídio aconteceu pouco antes das 21h na Rua São Pancrácio, no Bairro São Tarcísio. Conforme a PM, um jovem, 23, foi baleado na cabeça e caiu ensanguentado em um escadão no local. Embaixo da cabeça dele havia uma touca ninja.

Moradores relataram à PM que ouviram vários estampidos. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o HPS. Conforme a PM, o projétil ficou alojado na cabeça dela. Um cartucho de pistola 380 foi encontrado. Nenhum suspeito foi detido.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.