Adolescentes são agredidos e roubados durante transmissão de jogo do Brasil na UFJF

Crime teria sido cometido por grupo de cerca de 20 pessoas. Ninguém foi preso. UFJF disse que tem tentado aumentar a segurança nos eventos.


Por Tribuna

03/07/2018 às 10h52- Atualizada 03/07/2018 às 15h03

Dois adolescentes de 14 e 16 anos foram agredidos e roubados por um grupo de cerca de 20 pessoas dentro do Campus da UFJF. O crime aconteceu na segunda-feira (2), durante a transmissão do jogo entre Brasil e México, evento que atraiu mais de 2 mil pessoas ao local. Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), havia uma terceira vítima, mas ela não registrou ocorrência. Segundo o documento policial, os garotos afirmaram aos militares que começaram a ser agredidos pelos suspeitos sem motivo.

Logo após o ataque, os criminosos exigiram que fossem entregues objetos pessoais. Foram levados uma pulseira, relógio, celular e carteira de identidade das vítimas. O Reds não aponta se os meninos se feriram. De acordo com a Polícia Militar (PM), os adolescentes não souberam apontar dados da terceira vítima nem se algo foi levado dela. Nenhum suspeito foi pego.

PUBLICIDADE

A UFJF informou que está havendo esquema especial de segurança desde a primeira exibição de jogo do Brasil. A assessoria da instituição de ensino apontou que foi feita parceria com a PM e, além disso, todo o contingente de seguranças da universidade foi empregado nos eventos.

A universidade afirmou ainda que o público tem sido maior em cada jogo e que, por este motivo, a instituição tem tentado aumentar a segurança. Sobre o roubo, a assessoria da UFJF informou que as câmeras de segurança não captaram o momento da ação criminosa e que foram repassadas à polícia as imagens solicitadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.