‘Olho vivo’ desmantela tráfico de drogas no Parque Halfeld


Por Tribuna

03/06/2015 às 18h49- Atualizada 03/06/2015 às 18h53

O monitoramento “Olho vivo” contribuiu para desmantelar um esquema de tráfico de drogas em pleno Parque Halfeld, no Centro. A ação delituosa envolvia dois jovens, de 18 e 22 anos, e um adolescente, 17, que acabaram detidos pela Polícia Militar. De acordo com informações da corporação, a vigilância eletrônica flagrou dois suspeitos sentados em um banco de concreto, comercializando drogas. De imediato, uma equipe de policiais foi deslocada para o local.

Enquanto a PM se dirigia para lá, as câmeras flagraram o adolescente dispensando uma caixa de cigarro em uma lixeira no parque, próximo ao banco onde a dupla estava. Os equipamentos ainda captaram o momento em que os dois jovens deixaram o local em direção ao Calçadão da Halfeld. Os policiais chegaram no ponto onde os suspeitos estavam e abordaram o adolescente. Na lixeira, foi encontrada a caixa de cigarro e, dentro dela, foi localizada droga.

PUBLICIDADE

No Calçadão, os militares conseguiram capturar um dos suspeitos. Com ele, foi apreendida uma faca, que o mesmo alegou ser para sua proteção devido à rixa com pessoas de outros bairros. O outro envolvido foi localizado pelo “Olho vivo” na Praça Antônio Carlos, também na região central. Com ele, os policiais localizaram uma bucha de maconha e R$ 69. Conforme o boletim policial, o suspeito relatou que havia vendido droga para o adolescente no Parque Halfeld. Os três foram detidos e levados para a delegacia de Santa Terezinha. O de 22 anos responderá pelo crime de tráfico de drogas, e o outro, de 18, por porte de arma branca. Já adolescente foi apreendido por posse de substância entorpecente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.