Semana acadêmica discute estado de exceção e a cultura punitiva do Judiciário


Por Tribuna

03/05/2016 às 17h21- Atualizada 03/05/2016 às 17h24

Começa nesta terça (3) a VII Semana de Direitos Sociais na UFJF. Com o tema “Quando o estado de exceção bate à porta: a cultura punitiva do Judiciário”, o evento tem como principais temas a presunção de inocência, a cultura punitiva do Judiciário e a lei antiterrorismo, e as lutas democráticas e emancipatórias. A abertura ocorre às 19h, no Anfiteatro de Estudos Sociais da UFJF.

As atividades são voltadas para estudantes e profissionais do Direito em um debate aberto, destacando a importância dos temas para os movimentos sociais e demais grupos organizados em torno da luta pela transformação social e emancipação humana.

PUBLICIDADE

Participam das discussões o professor da Faculdade de Direito da UFMG, Thomas Bustamante, o advogado do Instituto de Defensores de Direitos Humanos (DDH), Lucas da Silveira Sada, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e as professoras da UFJF Joana Machado e Fernanda Vieira.

Segundo a professora Joana Machado, o evento trata de temas recorrentes e permite a discussão em um momento oportuno no cenário político do país. A programação completa e o link para inscrições podem ser conferidos no site http://www.ufjf.br. O evento é organizado pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Gabriel Pimenta (Najup).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.