Drogarias são interditadas pela Vigilância Sanitária em JF

Duas unidades da Drogasil funcionavam sem documento de autorização da Anvisa


Por Tribuna

03/04/2018 às 14h35- Atualizada 03/04/2018 às 16h42

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditou duas unidades da farmácia Drogasil na manhã desta terça-feira (3). Segundo informações da Secretaria de Saúde, a interdição ocorreu porque os estabelecimentos não possuíam Autorização de Funcionamento Especial, documento emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a comercialização de medicamentos e outros produtos. Em nota, a secretaria explicou que sem esta autorização também não é possível a liberação do alvará sanitário. “As unidades devem aguardar a autorização por parte da Anvisa para serem reabertas.”

Os dois estabelecimentos interditados estão localizados na região central, sendo um na esquina entre a Avenida Itamar Franco e a Rua Santo Antônio, e outro na Avenida Rio Branco, próxima à Rua Delfim Moreira. A rede ainda possui outras três unidades na cidade que mantêm o funcionamento normal.

PUBLICIDADE

Em resposta à Tribuna, a assessoria da Drogasil informou que empresa está regular, conforme a legislação vigente, e vai entrar com medida judicial para a abertura das lojas. Destacou que seus “valores estão baseados na ética e nas relações de confiança”.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.