Polícia prende dupla suspeita de assaltar e ameaçar cortar dedos de taxista


Por Sandra Zanella

03/04/2017 às 15h19

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens, de 20 e 38 anos, foram capturados pela Polícia Militar após serem apontados em investigação da Polícia Civil como suspeitos de um violento roubo a taxista ocorrido no dia 7 de fevereiro, no município de Lima Duarte, a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. No dia do crime, a dupla solicitou corrida até o Distrito de Manejo. No trajeto, um dos passageiros pediu para o motorista parar o carro e rendeu a vítima, anunciando o assalto. O taxista foi levado para uma área rural, algemado e ainda ameaçado de ter os dedos cortados com uma espécie de alicate.

Os assaltantes fugiram no próprio táxi levando cerca de R$ 450 e um celular. O carro foi abandonado em uma estrada vicinal da região de Manejo. A partir do registro do crime, a equipe da Polícia Civil de Lima Duarte, comandada pelo delegado José Márcio de Almeida Lopes, iniciou inúmeras diligências para apuração do fato. Os suspeitos identificados tiveram suas prisões decretadas e foram presos pela PM de Rio Novo e Goianá, um neste domingo (2) e outro na última quarta-feira (29).

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Civil, a dupla confirmou participação no assalto. Conforme depoimento, no dia do roubo os homens pegaram um táxi em Goianá e seguiram até Lima Duarte, onde um deles disse que iria cobrar uma dívida. Já na cidade, eles abordaram outro taxista e praticaram a ação criminosa. Depois de abandonarem o veículo, os suspeitos ainda voltaram para a cidade de origem no mesmo táxi. Os presos estão no Ceresp de Juiz de Fora à disposição da Justiça. As investigações continuam para levantar se há outros partícipes no crime.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.