Centenas de pessoas furtam latas de cerveja na BR-040


Por Tribuna

03/02/2017 às 16h38- Atualizada 03/02/2017 às 17h55

Atualizada às 16h58

saquele-leo-2
Mais de 300 populares teriam participado do saque; ninguém chegou a ser detido (Foto: Leonardo Costa)

Centenas de pessoas saquearam uma carga de cerveja, na tarde desta sexta-feira (3), na BR-040, entre Ewbank da Câmara e Santos Dumont. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta perdeu o controle da direção, e o veículo tombou em uma curva, em direção a Juiz de Fora. Antes da chegada da corporação, pessoas que estavam na estrada começaram a furtar latas e caixas da bebida que permaneceram intactas. As demais caíram em um córrego às margens da rodovia. Há relatos que mais de 300 pessoas participaram da ação. A Polícia Militar também esteve presente, mas ninguém chegou a ser detido. O motorista não sofreu lesões.

PUBLICIDADE

Com a chegada de um guincho, utilizado para a remoção do veículo, o trânsito precisou ficar totalmente interditado nos dois sentidos, causando retenção de aproximadamente quatro quilômetros. Quando a carreta foi virada, os saqueadores voltaram a agir, removendo o restante das latas que ainda estavam sobre o asfalto.

Em nota, a PRF informou que, quando chegou ao local, centenas de pessoas já haviam saqueado quase toda a carga. “Com a chegada das equipe de policiais, o saque foi controlado, mas não houve como efetuar prisões devido à necessidade de promover a segurança do local e a fluidez do trânsito.”

A carga estava avaliada em R$ 71.893,90 e trafegava entre Piraí (RJ) e Juatuba, na região metropolitana de Minas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.