Jovem é morto e dois homens baleados por ocupantes de carros


Por Sandra Zanella

02/12/2014 às 09h53- Atualizada 02/12/2014 às 09h55

Um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros e dois homens foram baleados em duas ocorrências registradas pela Polícia Militar em Juiz de Fora, na noite desta segunda-feira (1), em um intervalo de menos de uma hora. Nos dois casos os atiradores agiram de dentro de carros, e uma das vítimas feridas foi atingida de raspão na testa por uma bala perdida quando passava pelo local do crime.

O homicídio aconteceu pouco antes das 22h no Bairro Eldorado, Zona Nordeste. De acordo com informações da Polícia Militar, o pedreiro Bráulio Gomes de Jesus trafegava em uma Honda CG Titan e, ao cruzar a esquina entre as ruas Major Maximiano Campos e João Garcia Couri, foi surpreendido por um Ford Fiesta preto. Um dos ocupantes do carro estava armado com revólver e abriu fogo contra o motociclista, disparando seis vezes. Bráulio ainda tentou escapar, mas foi perseguido e acabou sendo alvejado por dois tiros no tórax. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passa por necropsia nesta manhã.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a PM, os disparos aconteceram nas imediações de uma escola, e a vítima foi encontrada caída na Rua João Garcia Couri. O local foi isolado até a chegada do Samu. Militares receberam informações de que o suspeito seria um jovem, 21, com o qual o rapaz morto já teria tido desentendimentos. Policiais fizeram buscas na região na tentativa de localizar o atirador e o carro envolvido na ação criminosa, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Baleados no Vitorino

Cerca de meia hora antes do assassinato de um jovem no Eldorado, dois homens foram baleados na Rua Clorindo Burnier, no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste. Uma das vítimas, 37, que seria o alvo dos criminosos, contou à PM que havia ido até o local visitar sua filha e, quando saía da residência, foi surpreendida com vários disparos feitos em sua direção. Os tiros teriam partido de dentro de um Corsa Sedan verde.

O homem relatou, ainda, que correu em direção à Vila Alpina, mas foi perseguido pelo carro, que o cercou. Ele retornou à casa de sua filha e, novamente, ficou sem saída, e acabou baleado na perna direita pelo carona do veículo. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS, onde foi constatado perfuração na panturrilha.

Durante o atendimento da ocorrência, a PM foi informada de que um morador, 62, caminhava pela via pública no momento do tiroteio e foi atingido de raspão na testa. Apesar do ferimento, ele dispensou atendimento médico. Peritos da Polícia Civil estiveram na cena do crime e recolheram dois projéteis calibre 32 que ficaram alojados na parede de uma residência, e um cartucho caído no chão.

A motivação da tentativa de homicídio não foi esclarecida, mas dois suspeitos, que seriam moradores do Santa Cândida, Zona Leste, foram identificados. Apesar das buscas, ninguém foi preso. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.