Campanha identifica 12 casos de câncer de pele


Por Tribuna

02/12/2014 às 16h43

Cerca de 200 pessoas foram avaliadas no Hospital Universitário (HU) da UFJF no último sábado (29), no Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. Do total, dez pacientes foram identificados com carcinoma celular, que é o tipo de câncer de pele mais frequente e com maior índice de cura. Outras duas pessoas estão com suspeita de melanoma celular, um câncer mais agressivo, pois tem grande capacidade de metástase e pode espalhar-se, rapidamente, para outros órgãos do corpo, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. No entanto, as chances de cura são de mais de 90%, quando há detecção precoce da doença.

Todos foram encaminhados para fazer acompanhamento, sendo que dois casos passarão por biópsia. A campanha contou com a participação de funcionários administrativos, enfermeiras, estagiários de medicina, acadêmicos, residentes e médicos do serviço. No evento também foram oferecidas à população orientações sobre as formas de prevenção.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.