Saúde confirma mais dois casos de sarampo em Juiz de Fora

Mãe de adolescente que apresentou primeira ocorrência da doença está entre as novas confirmações


Por Tribuna

02/10/2019 às 20h37

Juiz de Fora chegou ao quinto caso de sarampo confirmado nesta quarta-feira (2). A informação foi divulgada em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde e foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Há ainda outras quatro situações de suspeita de incidência da doença em investigação na cidade.

As duas confirmações mais recentes dizem respeito a uma paciente de 41 anos infectada, moradora de Bairro Novo Horizonte, Cidade Alta, e mãe de um adolescente de 16 anos que também contraiu a doença, após ter contato com familiares de São Paulo. O tio do adolescente também foi infectado, e o caso dele já tinha sido contabilizado como confirmado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Número de possíveis casos de sarampo chega a 9 em JF

O outro caso é de uma jovem de 19 anos, moradora do Bairro Marumbi, na região Leste. A jovem teria visitado recentemente o estado de São Paulo. Uma bebê de 1 ano, moradora do Aeroporto, também na Cidade Alta, também teria viajado para o estado vizinho e foi infectada com a doença, caso também já contabilizado anteriormente.

São Paulo já registrou 5.411 casos confirmados laboratorialmente. A Secretaria de Estado da Saúde inicia, na próxima segunda-feira, em parceria com municípios e o Ministério da Saúde, uma campanha de vacinação para alcançar crianças ainda não imunizadas contra a doença no estado.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: sarampo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.