Investigações de crimes contra mulheres prosseguem


Por Sandra Zanella

02/08/2016 às 13h12

A Polícia Civil avança com as investigações em torno das duas tentativas de feminicídio ocorridas no último sábado (30). Nesta terça-feira (2), permanece internada em estado grave a vítima de 26 anos, que teve o corpo queimado, ocasionando a posterior amputação de um dos braços e a retirada de um dos seios. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, ela continua sedada e entubada.

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher está analisando câmeras de segurança localizadas perto de onde a mulher foi encontrada praticamente nua, em uma vala no Bairro Bosque dos Pinheiros, Zona Sudeste. Ela ainda sofreu traumatismo craniano grave e apresentava marcas de arame farpado pelo corpo.

PUBLICIDADE

Segundo a delegada Ângela Fellet, o crime está sendo tratado como violência doméstica, e o principal suspeito é o ex-namorado da vítima, 32. Ele mesmo teria levado o documento dela ao HPS, permitindo a identificação dela na segunda-feira. O crime chocou pela crueldade com a mãe de duas filhas. A polícia ouve testemunhas para tentar elucidar o caso, que ainda pode envolver estupro.

Já a adolescente de 13 anos esfaqueada na frente da mãe pelo ex-namorado, 24, no Bairro Teixeiras, Zona Sul, deve ser ouvida amanhã. Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a vítima e o suspeito foram intimados para prestarem esclarecimentos nesta quarta. A jovem contou aos militares que chegava em casa, junto com sua mãe e sua irmã, quando percebeu que estava sendo seguida pelo ex-namorado, que não estaria aceitando o fim do relacionamento de dois anos.

Armado com faca, ele se aproximou, querendo conversar em particular. Já temendo ser ferida, ela correu, mas foi perseguida e alcançada. A jovem foi jogada no chão, agredida com socos e chutes, além de esfaqueada na nuca e nas costas. Conforme a delegada, o caso ainda pode ser tratado como estupro de vulnerável, já que a vítima tem menos de 14 anos e mantinha relação com homem maior de 18 anos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.