Abastecimento de água pode ser comprometido na região Sudeste


Por Tribuna

02/08/2016 às 12h35- Atualizada 02/08/2016 às 13h09

Nesta terça-feira (2), a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realiza a lavagem e limpeza dos reservatórios que abastecem os bairros Retiro e Pedras Preciosas 1 e 2, na Zona Sudeste da cidade.  Como é necessário interromper o fornecimento de água para os trabalhos, podem ficar com o abastecimento comprometido ao longo do dia as seguintes comunidades: Retiro, Pedras Preciosas, Floresta, Jardim Esperança, Parque das Palmeiras e Granjas Bethel.

Já amanhã, será a vez dos reservatórios dos bairros Guaruá e Machado Sobrinho, região Sul, receberem os serviços de limpeza. Nesse dia, as seguintes regiões podem ter o seu fornecimento de água afetado: Guaruá, Cruzeiro do Sul, Graminha, parte de Santa Luzia, parte alta do Mundo Novo, Santa Cecília, Boa Vista, Cidade Jardim, Olavo Costa, Solidariedade, Vila Ideal, Granjas Primavera e Granjas Santo Antônio.

PUBLICIDADE

A Companhia também deu início hoje aos trabalhos de substituição de cerca de 300 metros da rede de água na Rua Irmão Martinho, no Bairro Bairu, Zona Leste. A previsão é de que a obra esteja concluída em meados de agosto. Para a realização dos serviços, será preciso interromper o fornecimento de água no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, o que pode comprometero abastecimento da região. Haverá, ainda, interdição parcial no trânsito da via, de segunda a sexta, enquanto durarem os trabalhos. As ações de substituição são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo uma programação de prioridades, onde é avaliada a necessidade de troca.

A Cesama orienta que os moradores economizem água durante os trabalhos. O abastecimento deve ser normalizado no mesmo dia em que ocorrerem os serviços, no final da tarde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.