Prédio atingido por caminhão vai passar por reparos

Defesa Civil realizou vistoria em edifício, que teve parede colapsada, e orientou as consolidações necessárias


Por Sandra Zanella

02/07/2022 às 14h29- Atualizada 02/07/2022 às 17h17

O edifício atingido por um caminhão, na noite de sexta-feira (1º), na Rua Dom Silvério, no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora, precisará passar por reparos. O veículo, que estava carregado com pisos, chocou-se contra a lateral do prédio, derrubando a parede do quarto de um dos apartamentos. Uma coluna também foi afetada. Apesar do susto, nenhum morador ficou ferido. Já o caminhoneiro foi conduzido para atendimento médico, mas ele não apresentava sinais de aparentes de trauma, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), a retirada do caminhão inicialmente estava prevista para ter início às 15h deste sábado, mas foi adiada posteriormente para 17h e, enfim, para 19h. Segundo a Secretaria, em nota enviada às 17h10, o loca foi limpo e estava sinalizado. Seis caçambas de entulho foram retiradas e já havia sido realizado o transbordo da carga.

PUBLICIDADE

Também neste sábado, a Defesa Civil informou que a vistoria foi completamente realizada ainda na noite de sexta, não havendo risco estrutural. “Houve colapso de uma parede, mas a estrutura do prédio não foi afetada. A ocupação do prédio foi liberada pela Defesa Civil, que orientou a realização das consolidações necessárias com acompanhamento de um responsável técnico.”

Conforme o Corpo de Bombeiros, o veículo estaria descendo a rua, quando chocou-se contra o edifício número 444, situado na mão oposta. Quando os socorristas chegaram, o condutor já estava fora do veículo e consciente. O prédio chegou a ser evacuado para a realização da vistoria pela Defesa Civil, mas os moradores puderam retornar aos apartamentos, após não ter sido detectado risco estrutural.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.