Tampa quebrada de bueiro expõe pedestres a risco no Nova Era


Por Juliana Netto

02/07/2015 às 11h04- Atualizada 03/07/2015 às 17h15

omagtem

Atualizada no dia 3 de junho de 2015, às 17h14

PUBLICIDADE

A tampa quebrada em um bueiro na Rua Tenente Guimarães, no Bairro Nova Era, Zona Norte, tem colocado em risco pedestres que passam pelo local. As fotos foram enviadas pela moradora Lúcia Aparecida Pereira.

Ela diz que o problema fica em frente à Escola Municipal Professora Thereza Falci, comprometendo a segurança dos alunos que passam pela calçada. Para evitar quedas, moradores sinalizaram o local com madeira e um pedaço de pau. Na primeira imagem, é possível perceber que o problema fica bem próximo à sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

Na mesma via, uma tampa de cimento deslocada da boca de lobo também expõe a população a acidentes. Na mesma imagem que mostra este problema é possível ver que há comprometimento da estrutura da calçada, que apresenta-se composta apenas por pedras.

Em relação ao passeio, a Secretaria de Atividades Urbanas informou que irá enviar um fiscal para verificar a situação no local. Sobre a boca-de-lobo, a Secretaria de Obras garantiu que na próxima segunda-feira, uma equipe irá até a rua para recolocar a tampa, que estava deslocada. A pasta pede a colaboração dos motoristas de veículos pesados que trafegam pelo local, uma vez que o deslocamento ou a quebra das tampas são causadas, na maioria das vezes, por caminhões e ônibus que sobrem no passeio ao realizar manobras. Já a Cesama informou que providenciou os reparos no tampão de esgoto na rua.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.