Caminhão de gás para a poucos centímetros de prédio em Matias Barbosa
Os moradores do Bairro Maria Célia, em Matias Barbosa, levaram um susto, na manhã desta quinta-feira (2), após um caminhão carregado com botijões de gás descer desgovernado a Rua Serafim Trigo Gutierrez. O veículo, com placa de Betim, levava mais de 300 botijões de gás e parou a poucos centímetros do portão de um prédio na Rua Arthur Barbosa Júnior. Ninguém se feriu. O incidente aconteceu por volta das 9h30, e a Polícia Militar foi acionada.
“Não é a primeira vez que os acidentes envolvendo caminhões e carros velozes acontecem neste trecho das ruas. Os moradores do bairro têm uma coleção de eventos que podem narrar os perigos que sofremos neste ‘cruzamento funesto’. Também não é a primeira vez que há mobilizações dos moradores solicitando aos poderes públicos do município que resolvam esta situação”, relatou o morador Octavio Silvério de Souza Vieira Neto, que enviou fotos pelo Facebook da Tribuna. Ele mora no primeiro andar do prédio que quase foi atingido. “Meu filho estava na sala. Se o caminhão invadisse o prédio seria uma tragédia.”
Os moradores pedem que seja proibida a subida e descida de veículos pesados nas ruas Arthur Barbosa Junior e na Rua Serafim Trigo Gutierrez ou que seja, ao menos, impedida a descida destes veículos pelas vias. “Outra medida é limitar a velocidade do tráfego dos veículos no bairro. Imaginem se este evento acontece no momento da saída dos colégios municipais, em que dezenas de mães e crianças trafegam pela calçada da Rua Arthur Barbosa Junior?”, questiona o leitor.
Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matias Barbosa, há no órgão apenas um pedido de um morador referente à proibição do tráfego de veículos pesados no trecho. Ainda segundo o Executivo, a proibição pode prejudicar outros moradores. Porém, diante do caso desta quinta-feira, será feito um estudo, junto com a comunidade, sobre que tipo de ação pode ser adotada para deixar o trânsito no local mais seguro, como a adoção de redutores de velocidade e reforço na sinalização.