PMR divulga balanço do feriado nas estradas estaduais

Onze acidentes foram registrados no período e uma pessoa morreu em decorrência de um capotamento


Por Tribuna

02/05/2018 às 13h06

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) divulgou, no começo da tarde desta quarta-feira (2), o balanço da ação realizada nas estradas estaduais durante o feriado do Dia do Trabalhador, desencadeada na última sexta-feira (27) e encerrada nesta terça (1).

Onze acidentes foram registrados no período, sendo seis deles sem vítimas, quatro com vítimas não fatais e um com morte. O óbito aconteceu no domingo (29), no quilômetro 22 da MG-353, no sentido Rio Novo/Guarani, quando um homem de 62 anos não resistiu aos ferimentos depois que o veículo em que estava capotou. Além disso, os acidentes ainda deixaram 12 pessoas feridas.

PUBLICIDADE

De acordo com o tenente Júlio César de Almeida, comandante do pelotão da PMR, a principal causa dos acidentes foi a falta de atenção ao volante. Durante todo o feriado, a PMR emitiu 330 autos de infração. A falta com maior incidência de casos, 21 no total, foi para pessoas que dirigiam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Oito CNHs foram recolhidas, e duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante. Nove operações da Lei Seca foram promovidas no período.

A PMR ainda realizou 145 operações e fiscalizou 1.566 veículos. Dezenove foram apreendidos, e uma pessoa foi presa por conduzir um caminhão com chassi adulterado.

Leia mais:
PRF flagra quase duas mil infrações por excesso de velocidade durante o feriado

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.