Samu faz sirenaço para homenagear vítimas da Covid-19

Profissionais estão na linha de frente no combate ao coronavírus há mais de um ano


Por Sandra Zanella

02/04/2021 às 13h28- Atualizada 02/04/2021 às 14h02

Profissionais do Samu – 192/Cisdeste (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste/Juiz de Fora) promoveram um sirenaço de ambulâncias na quinta-feira (1º), para homenagear colegas de profissão – que estão na linha de frente no combate ao coronavírus há mais de um ano – e também todas as vítimas da Covid-19, incluindo familiares e amigos. Só no município, mais de 1.080 pessoas perderam a vida para a doença.

O ato simbólico foi divulgado em vídeo que está circulando pela redes sociais. “Perdemos colegas de profissão, familiares e amigos. Nossos sentimentos a todos. Recebam nossa homenagem”, diz o texto que apresenta o sirenaço, promovido na sede do Cisdeste, na Avenida Coronel Vidal, no Bairro São Dimas, Zona Norte.

PUBLICIDADE

O objetivo da iniciativa também é conscientizar as pessoas sobre a gravidade da Covid-19 e sobre a necessidade de todos cumprirem as medidas sanitárias.

Apenas nesta semana, cinco pessoas ligadas aos profissionais perderam a vida, como mãe, pai e avós. No decorrer do ano de pandemia, também houve óbitos de colegas. As perdas e o agravamento da situação epidemiológica contribuem ainda mais para o desgaste físico e emocional daqueles que estão na linha de frente.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.