Adolescente é atingido por três tiros, suspeito é detido por força-tarefa da PM


Por Juliana Netto

02/04/2015 às 19h34- Atualizada 02/04/2015 às 19h35

Um adolescente foi atingido por três tiros, na Vila Olavo Costa, durante a tarde desta quinta-feira (2). De acordo com o tenente Fábio Zamblute, comandante da Força-tarefa de resposta imediata, do 2º BPM, a tentativa de homicídio ocorreu na Rua da Esperança. O suspeito dos disparos tem 17 anos e teria fugido em uma moto. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS com tiros nas costas, na perna e no ombro.

Militares realizaram rastreamento e encontraram o rapaz juntamente com outros dois jovens suspeitos de cometerem homicídios e roubos em uma casa na Vila Ozanan. O trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

Segundo o tenente da operação, a motivação da tentativa de homicídio estaria ligada à disputa de gangues pelos pontos de tráfico na região. “A localização dos suspeitos só foi possível graças à comunidade, que nos ajudou passando informações pelo 181 ou 190. A contribuição da população é fundamental para identificarmos e localizarmos os autores dos crimes, para que possamos retirá-los de circulação.”

As prisões realizadas fazem parte da força-tarefa, iniciada em 20 de março. A iniciativa visa a reforçar as ações de patrulhamento de prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio e contra a vida nos bairros Vila Olavo Costa, Vila Ozanan, Solidariedade e imediações. Até o momento, 11 pessoas foram presas durante a operação. “Nosso objetivo é retirar os criminosos de circulação, garantindo a segurança da comunidade”, revela o tenente Zamblute.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.