Hospital Regional João Penido dobra número de leitos de UTI
Com expansão, unidade de referência em JF e região poderá ampliar atendimento
Dez novos leitos foram abertos, em fevereiro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto do Hospital Regional João Penido, gerido pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). A unidade, que é referência na cidade e na região em casos de média e alta complexidade, executou a ampliação para conseguir aumentar a oferta de cirurgias de alta complexidade e otimizar o tempo de internação, segundo sua assessoria.
Segundo o diretor do HRJP, Daniel Ortiz Miotto, por meio da assessoria, as equipes estão sendo reorganizadas para atender à demanda do Sistema Estadual de Regulação de Leitos. Ao todo, foram investidos mais de R$ 930 mil em infraestrutura para viabilizar o funcionamento da ampliação da UTI.
A expectativa é de que, com o aumento de leitos, as unidades de pronto-atendimento na região poderão ter as filas diluídas. No total, o hospital possui 176 leitos operacionais: 48 complementares (20 de UTI adulto, dez de UTI pediátrico e 18 de UTI neonatal), 18 leitos de alojamento conjunto e para gestação de alto risco, 26 leitos de enfermaria pediátrica, quatro leitos de isolamento, 45 leitos de clínica e cirurgia geral, 16 leitos de tisiologia sanitária e AIDS, 19 leitos de psiquiatria; além de quatro leitos extras para a dinâmica do serviços de gerenciamento de leitos, conforme a demanda.