Projeto oferece curso gratuito de design para alunos de escolas públicas 

Foram disponibilizas 25 vagas para estudantes do Ensino Médio. Inscrições podem ser feitas até o dia 10


Por Tribuna

02/03/2018 às 12h35

Com objetivo de promover conhecimento artístico para alunos de escolas públicas de Juiz de Fora, o Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora recebe, até o próximo dia 10, as inscrições para o projeto “Design na Escola”. Ao todo, são oferecidas 25 vagas para estudantes que estejam cursando o Ensino Médio. A iniciativa é gratuita e terá duração de quatro meses.

A grade curricular oferece ao estudante o contato com softwares como Photoshop e o Illustrator, além de outras ferramentas capazes de motivar a arte. De acordo com professor Hamilton Ferreira, idealizador do projeto, a ideia é contribuir com alunos em fase escolar, instigando esse conhecimento artístico, utilizando-se de toda estrutura da instituição. “É um curso presencial de introdução nesses softwares de ilustração e edição. Isso pode permitir ao aluno de ensino médio frequentar o espaço no ensino superior e, de certa forma, possibilitar sua aproximação para que, futuramente, busque acesso à universidade, bem como tornar-se alternativa de profissão futura”, afirma.

PUBLICIDADE

As aulas serão aos sábados, de 9h ao meio-dia, no campus Rio Branco, tendo início no dia 10 de março. O curso será ministrado por profissionais da instituição, com auxilio de alunos voluntários do curso de Design Gráfico. Para participar, o estudante deve se dirigir ao Campus Rio Branco, localizado na Avenida Presidente João Goulart, 600, Bairro Cruzeiro do Sul, e realizar a inscrição. É necessário estar munido do comprovante de matrícula da escola e os dados pessoais. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail designnaescola@gmail.com ou pelo telefone (32) 98809-7345.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.