Adolescente posta foto com arma e acaba apreendido

O suspeito e o amigo dele, 18 anos, foram flagrados pelos militares abandonando uma sacola com drogas no Santa Cruz


Por Tribuna

02/03/2018 às 10h13

A foto de um adolescente com uma arma na mão no fundo de tela de um celular levou os policiais militares a apreenderem um revólver na Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a ocorrência teve início por volta de 17h de quinta-feira (1), quando os militares faziam patrulhamento pelo Bairro Santa Cruz e encontraram o adolescente e um jovem de 18 anos em um local conhecido como ponto de venda de drogas.

 

PUBLICIDADE

Segundo o documento policial, quando viu a viatura passando pela Rua Nilo Peçanha, o suspeito mais velho teria deixado uma sacola encostada em um muro e saído andando pela via, seguido pelo mais novo, que olhava para trás para se certificar se estavam sendo observados. Diante da situação suspeita, os policiais foram verificar o que estava dentro da sacola e encontraram um tablete de maconha, duas buchas da mesma substância, várias embalagens plásticas, a identidade do jovem de 18 anos e o celular do adolescente.

Ao verificarem o celular, conforme a PM, os militares viram que a foto de proteção de tela era a do adolescente exibindo uma arma. Os dois suspeitos foram abordados. O mais novo alegou que a foto teria sido tirada dias antes na casa de um amigo. Já o suspeito mais velho afirmou que comprou os entorpecentes no Centro e que iria para a casa do colega de 15 anos embalar os produtos.

Os militares se deslocaram até a casa do adolescente, porém, nada de ilícito foi encontrado. Já na residência do jovem de 18 anos, a PM encontrou um revólver calibre 32 dentro de uma caixa de isopor na cômoda do quarto do rapaz. A ocorrência policial não esclarece se o armamento é o mesmo que aparecia na foto achada no celular. Os dois foram apreendidos e levados para a delegacia de polícia para esclarecimentos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.