Umidade relativa do ar atinge estado de atenção


Por Tribuna

02/02/2016 às 18h15

A massa de ar seco e quente que atua sobre parte da região Sudeste do país resultou na redução da umidade relativa do ar. Na tarde desta terça-feira (2), o índice atingiu 26%, valor considerado “estado de atenção”, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). Nestas condições, especialistas orientam a ingestão de muito líquido e pedem para que sejam evitadas a exposição ao sol e os exercícios físicos ao ar livre no período da tarde. Nesta terça, os termômetros chegaram a marcar 32 graus, a maior temperatura do ano, que já havia sido registrada em 1º de janeiro. A mínima foi de 19,5 graus.

Para quarta-feira (3), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais um dia estável em Juiz de Fora. O céu deverá ficar entre o claro e o parcialmente nublado, e não há previsão de chuvas. Os termômetros tendem a oscilar de 19 a 33 graus. A estabilidade no tempo deve permanecer pelo menos até o fim de semana.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.