Trânsito lento na volta às aulas


Por Tribuna

02/02/2015 às 20h28- Atualizada 02/02/2015 às 20h58

Agentes de trânsito voltaram à Avenida dos Andradas
Agentes de trânsito voltaram à Avenida dos Andradas

O retorno às aulas nas escolas das redes municipal e particular impactou o tráfego na região central de Juiz de Fora nesta segunda-feira (2). O movimento de veículos deve ser ainda maior com a retomada das atividades também nas 48 instituições estaduais nesta terça-feira (3). A Settra estima que o fluxo de automóveis nas principais vias da cidade sofra um aumento de cerca de 30%, já que apenas nas redes públicas são 80 mil alunos.

Pequenas retenções e filas de veículos foram verificadas nesta segunda na Avenida Olegário Maciel, parte alta da Rua Halfeld, Rua Tiradentes e imediações, devido à concentração de escolas particulares. Trânsito lento também foi percebido nas avenidas Itamar Franco e dos Andradas, onde o fluxo de veículos foi bem superior ao verificado na semana passada.
Agentes da Settra acompanharam a movimentação na entrada de alguns colégios de maior movimento, como o Santa Catarina, Jesuítas e Stella Matutina.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (3), os agentes também estarão na porta das escolas estaduais Fernando Lobo, na Rua São Mateus, bairro de mesmo nome; Henrique Burnier, na Rua Osório de Almeida, no Poço Rico; e Professor Quesnel, na Rua Bernardo Mascarenhas, no Fábrica. Além do acompanhamento nas portas dos colégios, a Settra deu início a um estudo para adoção de medidas de modo a garantir a segurança ao longo deste ano. A iniciativa será realizada por uma equipe técnica, e as estratégias serão adotadas tão logo os resultados forem colhidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.