Conheça os primeiros bebês juiz-foranos a nascer em 2023

Gêmeos Matteo e Lucca nasceram no Hospital João Penido, com apenas 28 semanas de gestação; Gaell foi o terceiro


Por Gabriel Silva

02/01/2023 às 16h58- Atualizada 02/01/2023 às 19h40

Os pais e os gêmeos que nasceram nos primeiros minutos de 2023, Matteo e Lucca (Foto: Divulgação/Fhemig)

Nasceram à 0h33 e à 0h53 de domingo (1º), no Hospital Regional João Penido, os primeiros bebês juiz-foranos de 2023. O primeiro parto ocorrido em Juiz de Fora foi dos gêmeos Matteo e Lucca, filhos de Mariana Vaz Calegaro. Completam o “pódio” dos primeiros partos na cidade bebês nascidos no Hospital Santa Casa de Misericórdia, às 2h28, e no Hospital Albert Sabin, às 10h28.

Conforme comunicado do Hospital Regional João Penido, os gêmeos nasceram de 28 semanas e quatro dias. Matteo foi o primeiro, nascendo à 0h33, com 40 centímetros de altura e pesando 1,350kg. Lucca nasceu 20 minutos depois, com 30 centímetros e 1,08 kg. Por serem prematuros, os bebês estão internados na unidade neonatal do hospital.

PUBLICIDADE

Além dos gêmeos, a mãe, Mariana Vaz Calegaro, tem outros dois filhos: José, de 12 anos, e Lavínia, de 8.

Disputa acirrada no ‘pódio dos bebês’

Gaell foi o terceiro bebê a nascer em Juiz de Fora em 2023 (Foto: Divulgação/Santa Casa)

O pódio dos primeiros bebês a nascerem em 2023 teve disputa apertada, uma vez que o pequeno Gaell Moura Silveira também nasceu nas primeiras horas deste ano, às 2h28, na Santa Casa de Misericórdia. A Tribuna conversou com Luiz Geraldo Silveira, pai do pequeno Gaell. O bebê era esperado para a próxima quarta-feira (4), mas veio ao mundo nas primeiras horas do primeiro dia do ano, com 2,98kg e medindo 48 centímetros. “A previsão era que ele nascesse no dia 4, mas ele resolveu vir um pouquinho adiantado”, brinca o pai. A mãe, Darline Silveira, passou por cesariana após 39 semanas e quatro dias de gestação. Após o parto tranquilo, o casal, que mora em Mar de Espanha, foi para casa com a criança já nesta segunda-feira (2).

O terceiro parto registrado na cidade em 2023 foi no Hospital Albert Sabin, às 10h28. O Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ) teve o primeiro bebê nascido na unidade às 14h38.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.