Idoso morre atropelado por trem no primeiro dia do ano


Por Eduardo Maia

02/01/2017 às 11h41

Um homem de 76 anos morreu após ser atingido por uma composição férrea, na manhã de domingo (1º), em Dias Tavares, na Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, Antônio Cardoso de Souza não teria observado o sinal sonoro do trem e tentou atravessar a linha férrea no momento em que a locomotiva efetuava uma manobra na passagem de nível. O idoso morreu na hora. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
O maquinista relatou à PM que conduzia a composição de marcha a ré, quando percebeu a aproximação do pedestre. Além do sino de alerta, que já estava acionado, ele buzinou para chamar a atenção sobre o risco iminente e também freou, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

Em nota, a MRS lamentou a ocorrência fatal já no primeiro dia do ano. “Todos os dispositivos de segurança estavam presentes, em funcionamento, não havendo nada anormal na operação ferroviária. O freio de emergência chegou a ser aplicado, sem sucesso.”Apesar de não ter sido informada sobre a dinâmica do acidente ou possíveis causas, a MRS lembrou que uma das recomendações de segurança trata da atenção especial a pessoas com locomoção restrita ou mais lenta, que devem estar preferencialmente acompanhadas na travessia da linha férrea. A empresa lançou recentemente o projeto Linha da Vida, que busca “disseminar mensagens e a cultura de segurança no trânsito”.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.