Artefato explode dentro do HPS, mas não deixa feridos


Por Guilherme Arêas

02/01/2016 às 17h35

A detonação de um artefato explosivo dentro do Hospital de Pronto Socorro (HPS), na noite da última quinta-feira (31), deixou vidros quebrados no local. De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada por um enfermeiro, que ouviu o barulho da explosão, por volta das 20h30. De acordo com o documento policial, o funcionário da unidade relatou que ouviu um estrondo vindo do hall da escada que dá acesso à enfermaria masculina, que fica no terceiro andar.

Quando chegou, viu que os vidros estavam quebrados. A PM foi acionada, mas ninguém soube informar quem teria deixado o material no local. Como a perícia da Polícia Civil não foi até a unidade, não foi possível precisar o que era o artefato. Segundo nota da assessoria de comunicação da Secretária de Saúde, o episódio não deixou feridos, causando apenas danos ao patrimônio público. A pasta lamentou o ocorrido e afirmou que está apurando os fatos administrativamente para que as providências necessárias sejam tomadas. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento não foi interrompido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.