Bazar de Natal reúne mais de 40 artesãos em escola no São Pedro

Evento ocorre neste sábado, das 10h às 16h; lucro será revertido para melhorias na escola


Por Tribuna

01/12/2022 às 15h56

Produtos naturais, manuais e natalinos poderão ser adquirido no local

O mês de dezembro chegou e trouxe com ele o clima natalino, que envolve se lembrar do próximo, agradecer pelo ano e buscar estar perto  de familiares e amigos, independente da religião. É com essa premissa, que acontece neste sábado (3), o Bazar de Natal na Paineira Escola Waldorf, que vai reunir mais de 40 artesãos locais. O colégio está localizado na Avenida Sr. dos Passos, 2102, no Bairro São Pedro, e o evento ocorre das 10h às 16h. Os produtos expostos serão majoritariamente naturais, manuais e terão alguma ligação com o Natal – uma oportunidade para quem busca presentes para as festas de fim de ano.

A escola Paineira é mantida por uma sociedade civil sem fins lucrativos, assim, parte do lucro com o Bazar será revertido para obras e melhorias em sua infraestrutura. “Apesar de o bazer ser de suma importância para a (manutenção da) escola, o fortalecimento do fazer da nossa comunidade e a união são prioritários para nós”, destaca a equipe do colégio, que está organizando o evento. Os expositores vão definir o preço de seus produtos, sendo que 15% do percentual das vendas será destinado às obras necessárias da escola, como a construção de um elevador para levar acessibilidade ao segundo andar da escola. Dinheiro, pix e cartão serão aceitos como forma de pagamento.

PUBLICIDADE

De início, as famílias da escola foram convidadas para expor os seus artesanatos e depois foi aberto para a comunidade em geral. “Trabalhar a fraternidade econômica, através do fortalecimento da economia local de forma harmônica e ética, é um princípio básico da Antroposofia, filosofia base da pedagogia Waldorf”, explica a organização, mostrando que o bazar é pautado nos valores da escola. Eles também buscam incentivar um consumo consciente. “Não é apenas uma compra e venda, mas é a validação do trabalho de uma família e o reconhecimento deste trabalho, sem lucros abusivos, nem explorações aleatórias.”

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.