Hospital João Penido entrega obras de cinco setores

UTI teve sua capacidade ampliada de dez para 20 leitos, que seria a maior demanda na unidade


Por Tribuna

01/12/2018 às 07h00

O Hospital Regional João Penido, da Fhemig, inaugurou cinco novos setores em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira (30). A unidade de tratamento intensivo (UTI) teve sua capacidade ampliada de dez para 20 leitos, que seria a maior demanda na unidade. O serviço de endoscopia digestiva e respiratória ganhou um novo espaço físico, que permitirá a ampliação do atendimento, em conformidade com as normas sanitárias vigentes, com duas salas de exame, sala de recuperação e com capacidade de quatro pessoas na sala de laudo.

O setor administrativo também ganhou uma área mais confortável. Uma homenagem ao ex-diretor José Sabino Tostes, a antiga casa dele, que serve aos médicos residentes, foi toda revitalizada. O último ponto reinaugurado foi o Centro de Convivência, que se destina a servidores, mães instaladas na casa da gestante e as que têm filhos internados no CTI Infantil. Esse espaço também servirá para atendimento de pacientes psiquiátricos em terapia ocupacional.

PUBLICIDADE

Tópicos: saúde

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.