Com recorde de pedidos de inscrição, João XXIII realiza sorteio neste sábado

Colégio recebeu 2.190 pedidos para o ano letivo de 2018; no último edital, o número chegou a 1.875 requerimentos


Por Tribuna

01/12/2017 às 10h09

Foto: Leonardo Costa

O número de pedidos de inscrições para o sorteio de vagas oferecidas pelo Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), bateu novo recorde este ano. Ao todo, o colégio recebeu 2.190 pedidos para o ano letivo de 2018, quando serão oferecidas 75 novas vagas. No edital do ano passado, foram 1.875 interessados em concorrer no processo seletivo. O sorteio público ocorre neste sábado (2), às 9h30, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), no Campus da UFJF.

Do total de pedidos protocolados, 1.506 atenderam às especificações do edital e foram considerados válidos. São oferecidas 75 vagas, destinadas a crianças nascidas entre os dias 1º de janeiro de 2011 e 30 de junho de 2012, para ingresso no 1º ano do ensino fundamental, em 2018.

PUBLICIDADE

 

Requisitos para a participação no sorteio

Para participar do sorteio, o responsável pelo candidato deve ter em mãos o cartão de inscrição, que está disponível para impressão no site do colégio, até esta sexta-feira (1º). A presença do responsável pelo candidato, no momento do sorteio, é obrigatória. Caso o representante do candidato não esteja presente ou não apresente o cartão de inscrição com o número sorteado, a vaga não será destinada a este concorrente.

Além das 75 vagas oferecidas, serão sorteados mais dez interessados, que ficarão registrados como suplentes e serão chamados caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula por parte de algum dos sorteados.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.