Evento aborda igualdade racial e questões agrárias


Por Tribuna

01/12/2015 às 15h46

Começa nesta quarta-feira (2) a III Semana de Igualdade Racial e Questão Agrária em Juiz de Fora. Temas polêmicos relacionados à discussão sobre a maioridade penal e a violação de direitos humanos estão na pauta do evento, que será realizado nas faculdades de Direito, Administração, Educação e Serviço Social da UFJF e no campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG. O evento é gratuito.

A abertura será realizada com uma mesa redonda às 19h, tendo entre os debatedores representantes da UFJF e de movimentos sociais. Em seguida, haverá a apresentação dos MCs Pri Moreira, Mano Zoi, Baron De La Calle, Nezkau e RT Mallone, às 21h.

PUBLICIDADE

Na quinta (3), serão ministrados na UFJF os minicursos “África, bíblia e religiões de matriz africanas” e “Infância, relações étnicas raciais e a educação”, das 9h às 12h30. Já no IF Sudeste, o minicurso “É som de preto! Negritude e visibilidade cultural”, será oferecido das 14h às 18h no campus Juiz de Fora, localizado na Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, no Bairro Fábrica.

Encerrando a programação, no dia 6, serão oferecidos os minicursos “Saúde da população negra”, “Movimento dos trabalhadores rurais sem terra- representantes do MST” e “Uma reflexão da importância histórica da influência da musica negra: jazz, blues e vozes”, das 8h às 12h30, na UFJF.

Às 19h30, ocorre a mesa de encerramento com o tema “A função social da terra e a luta dos trabalhadores nas comunidades tradicionais, quilombolas e sem terra”. Às 21h, a Banda Zé do Black encerra a programação.

Os nomes dos palestrantes, locais e outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site http://semanadaigualdadej.wix.com.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.