Adolescente é baleado durante disparos na Zona Sudeste

Jovem de 15 anos, atingido de raspão na virilha, foi encontrado caído pela PM em via pública da Vila Ideal


Por Sandra Zanella

01/08/2019 às 15h52

Um adolescente de 15 anos foi encontrado caído em via pública após ser baleado, no início da madrugada desta quinta-feira (1º), na Vila Ideal, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, pouco depois da meia-noite, populares fizeram ligações ao Centro de Operações da PM (Copom), pelo 190, relatando a ocorrência de disparos de arma de fogo na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Militares seguiram para o local informado, próximo à Travessa Aratu, mas não localizaram qualquer sinal de crime.

Viaturas continuaram o rastreamento pela área, e uma das equipes encontrou o adolescente caído na Rua Miracema, na Vila Ideal, ferido de raspão por um disparo na região da virilha. A vítima foi socorrida até o HPS. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente foi admitido na madrugada devido a um ferimento por arma de fogo e recebeu alta após ser avaliado pelos setores de cirurgia geral e traumatologia.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado pelos policiais sobre o desenrolar dos fatos, o jovem contou que estava andando pela Travessa Aratu comendo um lanche, quando cinco rapazes se aproximaram, e um deles disparou várias vezes em sua direção. A vítima conseguiu correr, mas acabou sendo atingida por um dos tiros.

Várias viaturas foram mobilizadas nas buscas pelos criminosos, no entanto, ninguém foi preso. A PM acredita que o adolescente foi alvejado pelos disparos durante “tentativa de emboscada motivada por disputa territorial do bairro”. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.