Cidade registra 4 assassinatos no fim de semana


Por Tribuna

01/08/2016 às 09h21- Atualizada 01/08/2016 às 10h20

Atualizada às 10h20

A cidade viveu nos últimos dias uma explosão no número de homicídios. Apenas entre a madrugada do último sábado (30) e a noite de domingo (31), quatro pessoas foram assassinadas na cidade. Se forem levados em conta os episódios registrados na última semana, o número chama ainda mais a atenção: foram oito mortes em seis dias. Além dos casos consumados, houve ainda outras quatro tentativas de homicídio neste final de semana. Com os últimos episódios, sobe para 93 os casos de assassinatos em Juiz de Fora neste ano.

PUBLICIDADE

No início da noite de domingo, um homem de 27 anos foi assassinado com cinco tiros em plena Avenida Olegário Maciel, no trecho entre o Paineiras e a divisa com o Dom Bosco, na Cidade Alta. Segundo a PM, por volta das 18h30, Caio Vinícius Félix dos Santos, 27 anos, foi encontrado caído na via pública ensanguentado. O Samu foi acionado e confirmou o óbito. Peritos da Polícia Civil verificaram cinco perfurações na vítima. O corpo foi encaminhado ao IML. Conforme a PM, o homem era morador do Dom Bosco. O suspeito do crime seria um jovem de 25 anos, residente no São Mateus, mas ele não foi localizado. A motivação do crime não foi esclarecida.

Outros dois homicídios aconteceram no sábado em um intervalo de menos de uma hora. Por volta das 22h, um homem, 26, foi morto no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste. Conforme a PM, Sérgio Luiz dos Santos de Oliveira Júnior foi baleado no rosto em frente a um bar na Rua Francisco Fontainha. O Samu constatou o óbito. Populares relataram à PM que a vítima foi alvejada quando passava em frente à casa do atirador e a poucos metros de sua residência. Depois de matar Sérgio, o criminoso ainda teria arrastado o corpo dele para a frente do estabelecimento comercial, onde fez mais um disparo. O assassino fugiu em seguida embarcando em um Fiat Palio. Militares fizeram rastreamento para encontrar o suspeito, 25, mas ele não foi localizado. No local a perícia encontrou duas cápsulas deflagradas de munição calibre 380.

Menos de uma hora depois, um jovem, 23, foi executado com quatro tiros no Bairro Jóquei Clube III, Zona Norte. De acordo com a PM, Fabrício Domingos Mendonça, morador do Parque das Torres, na mesma região, havia saído de casa para ir comprar um lanche na praça do Jóquei II. Quando retornava para sua residência, ele foi surpreendido por dois bandidos armados, na Rua Sargento Antônio Damião. A dupla abriu fogo contra a vítima e fugiu em duas motos, nas quais os comparsas já aguardavam para dar fuga. O rapaz não resistiu a dois tiros na face e dois no abdômen, indo a óbito no local. A PM obteve informações de que a motivação do crime seria uma rivalidade entre os suspeitos e parentes da vítima. Ninguém foi preso. Peritos recolheram no local dez cartuchos deflagrados calibre 380.

Já na madrugada de sábado, Lucas Alves Prado da Silva, 16, foi morto com cinco tiros na cabeça na Rua Felippe José, no Bairro Jardim Natal, Zona Norte. Devido ao horário em que aconteceu o crime, a rua estava deserta, e os policiais não encontraram pessoas que pudessem ajudar com pistas sobre suspeitos ou motivação do homicídio. O adolescente foi reconhecido pelos militares como morador do bairro. Todos os casos são investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.