Bombeiros atravessam represa a nado no Desafio de Inverno

Atividade começou às 5h, quando termômetros marcavam 13 graus. Trinta e sete militares, que não usaram equipamentos e nem roupas especiais, participaram


Por Sandra Zanella

01/07/2022 às 17h31

Militares atravessaram a represa sem roupas especiais no início desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Trinta e sete bombeiros militares do 4º Batalhão enfrentaram a temperatura de 13 graus, registrada por volta das 5h desta sexta-feira (1º de julho), e concluíram o tradicional “Desafio de Inverno”, atravessando a nado a Represa Doutor João Penido, na região da Remonta, Zona Norte de Juiz de Fora.

Em sua 13ª edição – após dois anos suspensa por conta da pandemia -, a prova consiste na travessia de cerca de um quilômetro, sem uso de equipamentos e roupas especiais. De acordo com a corporação, o objetivo é destacar a coragem dos “soldados do fogo”, enaltecendo as características do profissional do Corpo de Bombeiros Militar, como o vigor físico e a superação de fatores adversos, entre eles, o frio, a umidade e o cansaço enfrentados no desafio na represa.

PUBLICIDADE

A atividade faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no próximo sábado (2). Desde terça, a corporação também realizou diversas ações operacionais na Semana de Prevenção 2022, começando pela competição interna “Bombeiro de Aço”, na sede do 4º Batalhão, com premiação dos três militares que se destacaram. Na quarta, houve solenidade oficial e, na quinta, a “Operação Âncora”, com visita de orientação e fiscalização de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em estabelecimentos comerciais do Shopping Jardim Norte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.