Grávida é detida ao tentar trocar de identidade para doar bebê


Por Tribuna

01/07/2016 às 16h45

Duas mulheres foram detidas nesta quinta-feira (30) após tentarem trocar de identidade no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. Conforme informações do registro policial, uma suspeita, de 26 anos, teria tentado se passar por uma grávida da mesma idade no momento de realizar o registro de internação na unidade médica. O caso foi denunciado pela irmã da gestante e confirmado por uma assistente social.

Segundo a PM, as testemunhas disseram que a grávida estaria cometendo o crime de falsidade ideológica por não ter condições financeiras de cuidar da criança. Desta forma, o bebê já sairia do hospital registrado com o nome da outra mulher e seria entregue a ela logo após nascer.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar esteve no hospital pela manhã e constatou o fato, sendo que a suspeita confirmou sua intenção em ficar com a criança. Já a grávida teria alegado que se tratava de um engano. Ela permaneceu internada sob escolta policial, e a outra mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.