Outra árvore teve base cimentada na região Central


Por Guilherme Arêas

01/07/2015 às 17h29- Atualizada 01/07/2015 às 19h12

Situação acontece na Rua Batista de Oliveira, entre a Rua Dr. Antônio Carlos e a Delfim Moreira (Foto do leitor Caio Pereira Trivellato)
Situação acontece na Rua Batista de Oliveira, entre a Rua Dr. Antônio Carlos e a Delfim Moreira (Foto do leitor Caio Pereira Trivellato)

Após a Tribuna publicar o vídeo de um leitor mostrando que as bases de pelo menos quatro ipês-amarelos da Rua Dona Maria Helena haviam sido cimentadas, outro leitor enviou foto da mesma situação, desta vez no Granbery, ainda na região Central de Juiz de Fora. Conforme Caio Pereira Trivellato, a situação acontece na Rua Batista de Oliveira, próximo ao número 1.398, entre as ruas Dr. Antônio Carlos e Delfim Moreira. Conforme a imagem, enviada por meio da página da Tibuna no Facebook, a base da árvore está espremida por cimento e pedras portuguesas da calçada. 

Cimentar esse espaço pode fazer com que as árvores adoeçam, apodreçam e até caiam, porque a raiz do vegetal pode não conseguir ter acesso a água, ar e nutrientes de matéria orgânica. Por isso, é necessário que se deixe uma área permeável ao redor do tronco.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.