SAU interdita boate no Centro de Juiz de Fora


Por Julia Campos

01/06/2017 às 11h25- Atualizada 01/06/2017 às 17h02

Atualizada às 16h01

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) realizou a interdição administrativa cautelar da boate Trend Club House na última terça-feira (30). A ação, de acordo com o órgão, foi motivada pela falta dos documentos referentes ao alvará para exercer as atividades no local e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O estabelecimento, na Rua Silva Jardim, Centro, já havia sido alvo de denúncias dos moradores do entorno, por poluição sonora e perturbação do sossego, tendo sido autuado anteriormente.

PUBLICIDADE

De acordo com o Artigo 102 do Código de Posturas Municipais – Lei 11.197/2006, os estabelecimentos, eventos, equipamentos ou aparelhos de qualquer natureza poderão ser interditados, total ou parcialmente, pelo Poder Executivo. A interdição ocorrerá quando houver iminente risco à saúde, à segurança, à higiene e ao meio ambiente, independentemente de outros procedimentos devidamente comprovados, ou o estabelecimento não dispor da licença de funcionamento.

A secretaria orienta que denúncias desse tipo podem ser feitas pelas Regionais de Fiscalização da SAU de cada bairro pelos telefones 3690-8377 (Centro I), 3690-8379 (Centro II), 3690-8304 (Sul), 3690-7709 (Sudeste), 2104-8402(Leste), 3690-8288 (Oeste), 3690-7929 (Norte) e 3690-7883 (Nordeste).

Por meio de nota, a Trend Club House afirma que busca manter a qualidade dos serviços e estar em conformidade com as exigências legais para funcionar. “Sobre a interdição de nossa casa, informamos que o processo com o Corpo de Bombeiros já se encontra em andamento desde a data de 05 de Maio do corrente ano para providência de toda documentação exigida para continuarmos trabalhando. Nossa casa conta com a aprovação do projeto acústico, ou seja, não há perturbação do sossego”. Ainda na nota, a boate acrescenta que o engenheiro que atende a casa fez a solicitação, porém ainda não obteve o retorno para que fosse realizada a vistoria do Corpo de Bombeiros e, consequentemente, a conquista do alvará definitivo.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.