Estudantes fazem panfletagem sobre uso consciente da água


Por Guilherme Arêas

01/06/2015 às 19h43

Estudantes fizeram panfletagem na porta da escola (Foto: Marcelo Ribeiro/01-06-15)
Estudantes fizeram panfletagem na porta da escola (Foto: Marcelo Ribeiro/01-06-15)

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso consciente da água, estudantes do primeiro ano do ensino médio do Colégio Stella Matutina fizeram uma panfletagem na porta da escola nesta segunda-feira (1º). A iniciativa integra as ações promovidas pela escola durante a Semana do Meio Ambiente. De acordo com a coordenadora do projeto e professora de geografia Cláudia Mercês, o projeto “Terra planeta sem água” vem sendo construído desde o início do ano com os alunos, por meio da disciplina “Atualidades”. Para discutir o tema, os estudantes coletaram reportagens em jornais e revistas e, a partir daí, foram produzidos murais expondo a falta de água nas regiões.

“Percebemos que os dados colhidos sobre porque estamos vivendo esta realidade, levando em conta questões sociais, políticas e ambientais, ficavam só na sala de aula. Foi aí que resolvemos externar para a escola e a comunidade.” Para o estudante Marco Antônio Souza, de 15 anos, pequenos atos podem contribuir para a preservação da água. “Estamos vivendo uma escassez muito grande por conta da má administração dos governantes, e é muito importante que as pessoas se conscientizem.” Outra panfletagem acontece nesta terça-feira, das 8h às 9h30, em frente ao colégio, na Avenida Presidente Itamar Franco, no Centro.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.